RB Informa

Campanha de Natal encerra com meta atingida

A Campanha de Natal 2016, organizada pelo serviço de orientação educacional do Colégio Rio Branco Campinas, encerrou-se no último dia 30/11 com centenas de doações de brinquedos e já foram destinadas para as crianças assistidas pelas entidades AMIC e NAS.

De acordo com a orientadora educacional do Ensino Fundamental II, Eliane Antunes, o sentimento deixado após esses dias de trabalho no colégio foi de gratidão. “Conseguimos bater a meta de todas as cartinhas recebidas pelas entidades, não poderíamos estar mais felizes. As representantes das instituições sempre nos agradecem muito emocionadas pela qualidade das doações, o cuidado que as famílias têm de escolher os melhores presentes é marcante para elas, e isso faz com que nós acreditemos que vale a pena fazer essa campanha”, celebra a orientadora.

Para tornar o momento da entrega dos presentes ainda mais especial para as crianças do NAS, os alunos do extracurricular de Teatro do colégio, sob a orientação do professor Christian Nelson Schlosser, irão apresentar o espetáculo Teatrando no dia 15/12, a partir das 9h, dentro da instituição. “É importante que nossos alunos vivam um pouco a realidade dessas crianças e participem da entrega dos presentes. Conhecer e interagir com quem receberá as doações torna esse momento mais especial e significativo”, reflete Eliane.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Reformas e manutenções 

Nosso Colégio nunca para! Durante o período de férias escolares, o RB passou por reformas e manutenções preventivas em sua estrutura, visando melhorar a experiência cotidiana de nossos alunos, professores…

LEIA MAIS
Notícias

Dia da Internet Segura 2024

As TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) já estão integradas ao nosso cotidiano e estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos. Com isso em mente, torna-se imprescindível…

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo