RB Informa

Campanha Páscoa Solidária inicia arrecadação

Promover o bem e proporcionar momentos especiais àqueles que precisam da nossa ajuda são premissas do Colégio Rio Branco. Por isso, o Serviço de Orientação Educacional (SOE), junto aos nossos alunos, organizam, em mais um ano, a Campanha Páscoa Solidária. A Campanha busca arrecadar chocolate, achocolatado e leite em pó para doar às entidades sociais Corsini e Pró-Menor. As doações deverão ser feitas até o dia 23 de março, em caixas dispostas nos corredores de cada segmento.

Para a orientadora educacional do Ensino Fundamental II, Eliane Antunes, ações sociais como esta são importantes para fomentar a solidariedade nos alunos. “Além disso, incentivamos o ato de a criança ir junto com os pais ao supermercado para comprar o alimento para doação, para que ela se sinta totalmente parte dessa ação. Independentemente de preço e qualidade, o que importa é a intenção do ato”, afirma.

Sandra Dedeschi, orientadora do Ensino Fundamental I, fala sobre a animação dos alunos do seu segmento na Campanha. Eles sempre participam arrecadando muitos chocolates e também aprendem, nesse processo, sobre o real significado da Páscoa. “Apesar de ser uma festa tradicionalmente religiosa, procuramos trabalhar valores como a importância de ser solidário. Estudos afirmam que a criança apresenta traços de generosidade muito antes do que imaginamos; a preocupação com os outros já existe desde cedo, e isso deve ser estimulado na sua rotina, principalmente com o ato de doar e da coletividade, mostrando que a participação de todos é essencial para o sucesso da campanha”, explica Sandra.

Na divulgação da Campanha para os alunos, Sandra usou uma metáfora que também pode servir de exemplo para toda a comunidade: “Com os maiores, de 4º e 5º ano, fiz uma breve contextualização da ideia de renascimento imitando uma pessoa pessimista, mau humorada e triste, mas que aos poucos foi percebendo as singularidades e belezas da vida, a relevância de um sorriso ou de um abraço nas pessoas. Essas atitudes podem ajudar a renascer uma vida, e praticar o bem é uma maneira de se sentir melhor e trazer à tona o melhor que existe em uma pessoa”, finaliza.  Por isso, convidamos a todos para contribuir com a Campanha e praticar a solidariedade.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo