RB Informa

Campanha #RBlacrou: uma ação de sustentabilidade e solidariedade

Na terça-feira, 09/04, aconteceu o relançamento da nossa campanha de arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas plásticas. De cara nova, a campanha leva o nome de #RBlacrou: uma ação de sustentabilidade e solidariedade. A campanha é uma ação de sustentabilidade ambiental, com o objetivo de minimizar o impacto do lixo no planeta, resultando   numa ação de solidariedade  com a doação de cadeiras de rodas em nossa cidade. Vale ressaltar que neste ano passamos a ser uma escola signatária do Movimento Escolas pelo Clima. 


O evento contou com a presença do diretor pedagógico Admir Moreli, das coordenadoras pedagógicas Cintia Capelatto e Fabiene Ramos, das orientadoras pedagógicas Sandra Pavan , Ana Marina Silva e Elaine Cobos, além da coordenadora de marketing Thaís Guidorisi. Também contamos com a presença mais do que importante dos nossos representantes de sala do 5° e 6° anos do Ensino Fundamental, protagonistas da campanha engajados na adesão de todos os colegas e na seleção das entidades que serão beneficiadas.

Todo o valor arrecadado com a venda dos lacres e tampinhas para empresas de reciclagem será destinado à compra de cadeiras de rodas para beneficiar entidades que necessitam desse recurso. A escola se compromete a adquirir duas cadeiras de rodas, em vez de uma, assim que alcançarmos o montante necessário para comprar uma cadeira. Nosso compromisso é contínuo. Portanto, sempre que os alunos alcançarem a meta de arrecadação, o Rio Branco estará pronto para adquirir outra cadeira e continuar fazendo a diferença na vida daqueles que precisam.

Conversamos com os alunos sobre suas impressões e expectativas para essa nova fase do projeto:

RB: O que mudou no projeto desde quando começou até aqui?

Beatriz (EF-6M2): “Mudou a estrutura, a gente começou a se dedicar mais, agora tem uma campanha maior, tem mais estrutura.”

RB:  O que achou dessa mudança?

Isabela Garcia (EF-5M2): “Eu achei legal. Cada vez que alguém vai trabalhando no projeto, mais gente vai vendo, trabalhando, analisando, juntando e mostrando para outras pessoas também.”

Beatriz (EF-6M2): “Sim, quanto mais gente, mais trabalho, mais desempenho. E eu pretendo que ainda fique maior e ajude muitas pessoas.”

RB: Qual a importância desse projeto para nosso Colégio?

Isabela Garcia (EF-5M2): “A escola é um lugar que tem muita gente. E a escola é um lugar solidário. A gente tem a campanha do agasalho, tem a campanha da tampinha, da Páscoa, do dia das crianças. E tem muita gente que não tem a mesma condição financeira que a gente, e  receber uma ajuda vai fazer muita diferença na vida delas.”

Beatriz (EF-6M2): “Sim, ajuda muito mais gente, exatamente o que ela falou. E como é bom aquele sentimento de saber que você tá ajudando, melhorando uma situação que já não tá tão boa.”

RB: Como vocês vão ajudar com a divulgação do projeto?

Lorena de Sá (EF-5T2): “A gente pode ir nas salas falar sobre o projeto, como às vezes a gente vai dar recado nas salas, contar para os colegas que eles podem juntar aos pouquinhos os lacres, tampinhas e trazer para a escola.  E que também não custa nada você trazer uns lacrezinhos, né?!”

Faça como os nossos alunos e some com a gente nessa causa tão importante!

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo