RB Informa

Clara Magalhães é medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Química Júnior

A aluna Clara Magalhães, do 9M4, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Entre os quase 120 mil inscritos na competição, ela integra um seleto grupo de mil alunos premiados, conquistando medalha de prata.

A OBQJr tem o objetivo de estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, em especial a Química, contribuindo para a melhoria do ensino e identificando jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza.

O excelente resultado obtido por Clara é fruto de uma enorme dedicação. A aluna conta que soube da OBQJr por meio da professora Karina Bonadia, durante as aulas, e que apesar do interesse, chegou a pensar em não participar da competição, pois se sentiu insegura quanto ao seu potencial. A virada de pensamento aconteceu graças ao apoio que recebeu de todos a sua volta: “Eu estava muito insegura, mas, com o apoio que recebi, me senti muito melhor, porque eu tinha apoio dos meus pais, das minhas amigas e amigos, tinha o apoio da professora, que sempre chegava e perguntava sobre o processo. Fui aos plantões com a professora Karina, ela me adiantou alguns conteúdos. Então, eu me senti muito confortável por ter o apoio dessas pessoas, e isso me deu muita coragem pra fazer, pra continuar insistindo”, conta a estudante.

Para atingir seu objetivo, Clara se preparou ao longo de meses e garante que uma rotina de estudos faz toda a diferença: “Fiz aula particular, minha professora me apoiou, ela confiava muito em mim. Todo mundo confiou muito em mim quando eu fui fazer essa olimpíada. Foram meses de estudo. Foi muito tenso, eu fiquei muito nervosa, mas por ter sido on-line, eu fiquei mais tranquila e, agora, já estou muito ansiosa para participar da OBQ do ano que vem”. Clara também considera que as olimpíadas são uma oportunidade que abre portas para o futuro, além de auxiliar na escolha de uma profissão. 

Sobre o resultado de sua importante conquista, Clara, com o sorriso no rosto,  afirmou: “Estou muito orgulhosa porque eu não imaginava que teria ido tão bem, ainda mais com 120 mil pessoas que participaram e mil pessoas premiadas”. 

Parabéns, Clara! A equipe RB também está repleta de orgulho de você!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Eleições da SIL 2023

No dia 30 de maio, teremos eleições on-line para renovação de parte dos representantes do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da mantenedora SIL – Sociedade de Instrução e Leitura. Os pais e mães …

LEIA MAIS