RB Informa

Colégio recebe visita da delegação de Gifu, cidade japonesa

Na última semana, dia 28 de julho, o prefeito da cidade de Gifu, Masanao Shibahashi, e demais autoridades da cidade japonesa, estiveram no Colégio, após 6 anos desde a última visita, para reforçar os laços culturais e compartilhar conhecimento educacional. Durante a visita, o presidente da Diretoria Executiva da SIL, Pedro Winterstein, e a vice-presidente do Conselho Deliberativo, Germana Barata, receberam a comitiva de Gifu junto aos funcionários e alunos da escola. 

Após um café de boas-vindas, a Professora de Tecnologia, Beatriz Oliveira, apresentou aos convidados sobre utilização da plataforma Google for Education no Colégio, contando um pouco da história dessa parceria e a prática dentro e fora da sala de aula com as tecnologias. Em contrapartida, o presidente Masanao Shibahashi nos contou sobre o aplicativo de controle emocional que foi instaurado nas escolas de Gifu e a abertura de instituições voltadas aos alunos que abandonaram a sala de aula após a pandemia, além das atividades diferenciadas que são proporcionadas aos alunos.

Ao final, nossos alunos participaram de uma troca de perguntas com os visitantes e receberam, direto do Japão, presentes feitos pelos estudantes de Gifu: artes com técnicas típicas japonesas, como o tsuru, e ímãs modelados como doces japoneses. Mas Masanao também pôde levar para Gifu um pouquinho do que é o RB! A eles, foram entregues livretos com fotografias do Colégio feitas pelos alunos dos 9º anos do EFII, além de desenhos de estudantes dos 3º, 5º e 7º anos, todos repletos de muita cultura brasileira.

Gifu e Campinas são cidades-irmãs desde 1982, e o Colégio Rio Branco participa desse programa na área educacional desde o início, tendo realizado diversos intercâmbios entre alunos e professores campineiros, com alunos e professores das escolas públicas Aikawa e Tetsumei de Gifu em anos anteriores.

Confira os registros do encontro!

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo