RB Informa

Colégio recebe doação de piano da família Zink

Ontem, dia 04 de abril, o Colégio recebeu um presente muito especial: a doação de um piano da família Zink, a qual fez e faz parte da nossa história ao longo de várias gerações.

Com muita emoção, Carmen Zink, ex-professora e ex-aluna, nos contou sobre a decisão de doar o instrumento da família ao Colégio, após ter conhecimento sobre a perda do antigo piano, que era utilizado pelo seu avô, o professor Ernesto Zink, em suas aulas de música no Rio Branco.

A equipe pedagógica esteve presente nesse momento e, como uma forma de homenagem e gratidão, alguns alunos estrearam o piano, tocando músicas para Carmen. Emocionada, ela não conteve as lágrimas de felicidade e satisfação, deixando claro para todos nós a importância desse gesto. O presidente da Diretoria Executiva, Prof. Pedro Winterstein, em nome da SIL, mantenedora do Colégio Rio Branco, agradeceu o gesto da família Zink, especialmente o de D. Carmen, por doar ao Colégio algo tão pessoal e significativo, que agora passa a fazer parte do acervo da instituição.

O piano permanecerá no mezanino do corredor do Ensino Médio, junto à foto do professor Carlos Cristóvão Zink, bisavô de D. Carmen, que dirigiu o Colégio por mais de 40 anos. Será utilizado pelos alunos, professores e funcionários do Colégio durante os intervalos, promovendo não apenas uma interação entre os estudantes e a equipe, mas também dando oportunidade e destaque àqueles que estudam e tocam o instrumento.

Agradecemos o carinho da família Zink, em especial a D. Carmen, por esse gesto altruísta e carinhoso para o Colégio Rio Branco. Com certeza, será de grande valia!

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo