
É com tamanho orgulho que anunciamos que o Colégio Rio Branco Campinas agora faz parte da Rede de Escolas Associadas da UNESCO, a RedePEA, uma comunidade global que, desde 1953, reúne instituições comprometidas com a construção de um mundo mais justo, pacífico e sustentável.
Integrar a RedePEA reforça e representa nosso compromisso voluntário com os valores da UNESCO, como a educação para a paz, a defesa dos direitos e da dignidade humana, a igualdade de gênero, o respeito à diversidade, a justiça, a democracia e a solidariedade internacional.
Celebramos essa conquista com a certeza de que estamos dando mais um passo importante na missão de formar cidadãos conscientes, solidários e preparados para transformar o mundo.

“Fazer parte da Rede de Escolas Associadas foi uma conquista de toda a comunidade escolar que se comprometeu com os valores defendidos pela Unesco, e que ao mesmo tempo estão alinhados à Missão e Valores do Colégio Rio Branco. É uma conquista, mas principalmente um compromisso com esses valores.”
José Admir Formigoni Moreli
Diretor Pedagógico
“É com imensa alegria que comemoramos a entrada do Colégio Rio Branco Campinas na Rede de Escolas Associadas da UNESCO. Essa conquista é um reflexo direto do nosso trabalho pedagógico. Fazer parte dessa comunidade global reforça nosso compromisso com a educação para a paz, a dignidade humana, a igualdade e a construção de um mundo mais justo e sustentável. É um orgulho ver nosso propósito ganhar ainda mais força e reconhecimento”.
André Luis Nalin
Vice-Diretor Pedagógico


“Receber o aceite para fazer parte da RedePEA-Unesco não é um prêmio, mas representa o comprometimento do Colégio Rio Branco em apoiar a missão da UNESCO praticando educação para a paz e para o desenvolvimento sustentável. A partir de agora estamos conectados com uma comunidade global de escolas que prezam pelos mesmos valores e compartilham conhecimentos e projetos educativos.”
Sandra Regina Pavan Ferraro
Coordenadora Pedagógica Geral




