RB Informa

Conheça o Ensino Médio: aula de apresentação para os alunos do EF-9

Para compartilhar com os alunos do EF-9 um pouco do que os aguarda no próximo ano, os professores do Ensino Médio realizaram uma semana de aulas especiais para apresentação desse novo universo escolar. 

Os encontros com os professores de Literatura (Jairo Soares), Biologia (Juliana Ribeiro), Matemática (Elka Canedo e Marina Costa), Física (Welington Queiroz) e História (Gustavo Aguiar) trouxeram conversas leves e descontraídas sobre as matérias.

“A conversa com as turmas dos nonos anos foi leve e proveitosa. Contamos a eles como funciona a Matemática no Ensino Médio e quais são os nossos projetos, como a Cinemateca e o RB alta performance. Discutimos um pouco sobre a importância dos conhecimentos matemáticos para vida, como a aplicação da matemática financeira. Uma aula com eles foi muito pouco! Espero que tenhamos outras oportunidades e que, ano que vem, estejamos todos juntos no Ensino Médio”, declarou Marina Costa, professora de Matemática. 

Desmistificar o Ensino Médio e mostrar que um ensino forte e de excelência pode ser leve e divertido são alguns dos objetivos dessas aulas. Além disso, a ideia é dar importância sem focar apenas no peso da concorrência do vestibular, favorecendo, assim, a força do entrosamento e companheirismo entre aluno e professor.

“Particularmente, eu já ‘conhecia’ todos os professores, com os quais pudemos conversar, através do meu irmão mais velho que está no Médio. Ele sempre me contava e me conta ainda histórias das coisas que aconteciam em suas aulas, então, de certo modo, eu já sabia o quão divertido era o EM no Rio Branco e o quão experientes, atenciosos e bons com os alunos os professores são. Foi uma alegria imensa poder conhecer tanta gente bacana. A semana foi super divertida, adorei ter esse gostinho a mais do que serão esses três anos que vêm por aí e saber sobre os novos aprendizados que poderemos ter com a equipe do colégio. Eu juro que não é para ser “puxa saco”, mas uma vez que a gente tem aula, mesmo que apenas por 45 minutinhos e somente introduzindo a matéria e afins, a gente nunca mais esquece, fica pra sempre no coração! Sou muito grata por ter conhecido essas pessoas tão especiais”, comentou a aluna Letícia Mohallem Reynaldo.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo