RB Informa

Coral RB fecha o ano com alegria contagiante

A gigante árvore de Natal que enfeita o Galleria Shopping de Campinas ficou ainda mais bonita na noite de 24 de novembro. Na frente dela, alunos do Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Rio Branco, que fazem parte do coral, entoaram as mais belas canções típicas de fim de ano e emocionaram pais e familiares que assistiam. A tradicional Noite Feliz foi o ponto de partida para as outras 15 músicas apresentadas, passando por Jingle Bell Rock e Adeus Ano Velho, em clima de muita alegria. Destaque para a apresentação do solista Lorenzo Guazzone, do 7º ano C, que com o acompanhamento das crianças em coro, interpretou em alemão a Nona Sinfonia de Beethoven, provocando uma boa reação de surpresa na plateia.

“Estou orgulhoso de ver. Imagino os pais como devem estar”, disse o diretor pedagógico do colégio, Admir Moreli. O diretor comentou que o mais incrível foi ver o prazer com que os alunos se apresentavam. “Muito bom perceber que a música faz parte da vida deles de uma forma agradável, prazerosa. É lindo presenciar isto”, acrescentou.

Sob a regência de Lilian Gazoni, professora de Música do colégio, e também da professora Veridiana Rodrigues, o coral atingiu seu objetivo que foi o de desejar boas festas a todas as famílias da escola. “A apresentação foi muito alegre. Estamos muito felizes com o resultado”, disse Lilian no final da apresentação.

“Minha filha adora o coral, e eu fiquei muito emocionada”, afirmou Daniela Seixas, mãe da Marina Seixas, do 2º ano A do Fundamental I. Ela assistiu à apresentação junto da outra filha, Beatriz, que está no Maternal. Em sua terceira apresentação no coral, Gabriela Birchal, do 1º ano C, encantou o pai, Alexandre Birchal. “Ela estava linda. Eu gostei muito”, disse ele, ao lado do carrinho de bebê da filha Clara que, segundo fez questão de apontar, será futura aluna do Rio Branco.

Giulia Conde, do 6º ano A, trouxe a família para vê-la na apresentação. “Ela fez questão da nossa presença. Adora o coral e no ano que vem estará novamente no grupo”, disse a mãe Giselle Oliveira. A avó de Giulia, Maria do Rosário (que, inclusive, foi professora do colégio) também compareceu. “Lindo demais! O Rio Branco sempre surpreende”, comentou a vovó. Rafael Carvalho Cordeiro, também do 6º ano A, já havia se apresentado no coral, mas não no Natal. E sua mãe, Simone de Carvalho, aprovou: “É uma data importante para o coral mostrar o repertório, e foi muito bonito”, elogiou.

“Ela gosta muito. E nós ficamos sempre bastante emocionados nas apresentações”, disseram os pais de Letícia Silvestrin, do 2º ano D, Larissa e Carlos. Eles estavam também com a filha Gabriela, que começa no maternal do Rio Branco em 2017.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS