RB Informa

Coral RB encerra homenagens da Semana da Língua Alemã

Na noite da última sexta-feira, 29 de abril, na livraria Saraiva do Iguatemi Campinas, o coral do Colégio Rio Branco, composto por cerca de 100 alunos, fez uma apresentação diferenciada que uniu canto e dança. No repertório, canções em alemão sob a regência de Lilian Gazoni, professora de música do colégio, foram cantadas em comemoração a Semana da Língua Alemã, promovida pelas embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça em cooperação com seus consulados e realizada pela primeira vez no Brasil. “Durante um mês, os alunos tiveram o acompanhamento das professoras de alemão, Adriane Pletz e Célia Garcia Manoel, que também ajudaram com a dança. O envolvimento deles foi muito grande e dava para sentir que estavam adorando. Estou muito feliz com o resultado”, contou Lilian.

Para a mãe do aluno Gabriel Camargo de Oliveira Cardoso, do 3º ano B, Daniela Camargo de Oliveira, que estava acompanhada da filha Amanda, o trabalho das professoras foi essencial para o sucesso da apresentação. “A língua estava muito bem executada. Deu para perceber que ensaiaram bastante. É incrível ver a evolução deles ao longo dos anos”, comentou.

O solista da noite foi o aluno do 7º ano C, Lourenço Guazzone, que adora cantar. Ele faz parte do coral desde pequeno e se empenha nas aulas de alemão no colégio. “E vou continuar estudando a língua”, disse Lourenço.

Os padrinhos de Maria Luiza Gazeta, do 2º ano A, assistiram a apresentação da afilhada pela primeira vez. “Foi muito legal ver nossa Maria Luiza. Ela parecia estar adorando as músicas. Curtimos muito”, contaram Andreia e Daniel Caputti.

“Hoje, especialmente, foi muito boa a apresentação. Bem organizada e os alunos estavam bastante animados. Dava para perceber. Tinha muito envolvimento das crianças”, elogiaram os pais da aluna Marina Volpe de Aquino, do 2º ano F, Roberta e Túlio Aquino.

E este é o quarto ano que a aluna do 5º ano D, Sophia Mendonça, participa das atividades do coral e seus pais não perdem uma apresentação. “É uma oportunidade de desenvolvimento da confiança e autonomia dos alunos. Estamos impressionados com a organização”, afirmaram Daniela e Samuel Mendonça.

A aluna Ana Carolina Silva, também do 5º ano D, adora o coral e emocionou seus pais. “Foi lindo demais. Vamos incentivar o nosso filho mais novo a participar também”, afirmou o casal Luís Antonio e Claudia Silva.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo