RB Informa

Coral RB homenageia Mães no Iguatemi

Na noite da última quinta-feira, 11 de maio, o Coral do Colégio Rio Branco Campinas fez uma apresentação emocionante em homenagem ao Dia das Mães no Shopping Iguatemi Campinas. Composto por alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sob regência das professoras de música Lilian Gazoni e Veridiana Rodrigues, as crianças cantaram canções clássicas brasileiras, típicas alemãs e sucessos atuais.

A música queridinha da garotada, “Trevo (Tu)”, de Anavitória, foi uma das atrações mais aplaudidas pela plateia composta não só por mães, mas também por irmãos, avós, tios e convidados. Mas a canção que emocionou e trouxe muitas lágrimas, principalmente das homenageadas, foi “Trem Bala”, de Ana Vilela. “Foi tudo tão lindo e emocionante que não deu para não chorar”, conta Elaine Goulart, mãe da Felícia do 1º ano E.

Quem também não segurou a emoção foi a mãe da Maria Luiza Silveira Gazeta do 3º ano B, Karina Silveira. “Foi uma apresentação de fazer chorar! Foi lindo, sensível e muito emocionante”, afirmou.

A família da Julia Belisario Carone, do 2º ano F, não perdeu a apresentação. A aluna é filha de Mariana Belisario e do ex-aluno do colégio, Fábio Rogge Carone, que estudou na instituição do Maternal até o 3º ano do Ensino Médio, e também é neta de Wanda Maria Rogge Carone, professora de Educação Artística aposentada do colégio. “A Julia é a terceira geração da família frequentando o Rio Branco. Há dois anos viemos de São Paulo e devido à boa experiência que tive no colégio, entendemos que o melhor para ela é estudar aqui”, afirmou o pai. “Meus três filhos estudaram no colégio, tenho um carinho muito grande pela instituição. Não perco um evento da Julia. É muito envolvimento”, completou a avó.

Moema Rocha Silva, mãe das alunas Letícia Torres do 5º ano A e da Lara Torres do 1º ano A, foi só elogios para as atividades do Coral. “Há dois anos minhas filhas participam desse importante trabalho de musicalização, que conta com professores dedicados e gosto musical refinado. Elas desenvolveram intimidade com instrumentos, tom de voz mais afinado e buscam repertórios de qualidade. Elas são muito felizes e têm comprometimento nos ensaios”, contou a mãe.

“Carinhoso”, de Pixinguinha, foi a última música apresentada pelo Coral e sob o convite das professoras, todos os presentes cantaram juntos. No final da emocionante noite, o Shopping Iguatemi Campinas presenteou todas as mães dos alunos com um mimo. Foi uma momento para guardar na memória.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo