RB Informa

Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

No último dia 27, nossos alunos do Ensino Médio tiveram uma conversa com a pediatra Dra. Gabriela Murteira, durante a palestra Coronavírus e os jovens: Quais os impactos na escola e os riscos? Como se prevenir?

Gabriela iniciou a palestra falando acerca de questões mais técnicas sobre o coronavírus, como a sua dimensão, origem do seu nome e forma como ele se instala no organismo. A médica também ressaltou as formas de transmissão do vírus e as regras básicas de prevenção de contaminação: evitar aglomerações, manter distância apropriada das pessoas e utilizar máscara apropriada. Assim, tirou dúvidas da eficácia de cada máscara e a forma correta de manuseá-las e higienizá-las.

Ao longo da conversa, Gabriela comentou sobre as formas que o vírus se manifesta no organismo, acarretando os sintomas mais comuns, ressaltando a diferenciação por faixa etária; tratou também sobre a transmissão do vírus no ambiente escolar, probabilidade, riscos e tirou dúvidas dos alunos. “A escola geralmente é um lugar mais seguro, porque é onde todos estão tomando conta, onde temos protocolos de segurança.”, finalizou.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo