RB Informa

Covid-19: curiosidades, prevenção e meios de detecção

No último dia 22, nossos alunos dos 6º e 7º anos foram divididos em três horários para terem uma conversa com a equipe da Qualifica Consultoria Escolar e Saúde, durante a palestra Covid-19: curiosidades, prevenção e meios de detecção, através da plataforma Google Meet.

Caroline Prado, integrante da equipe, iniciou as palestras falando com os alunos acerca de questões mais técnicas sobre o coronavírus e a doença que ele transmite, como a origem da sua nomenclatura, a sua estrutura e forma como ele se estabelece no corpo humano para então se multiplicar. A consultora em saúde e segurança escolar ressaltou a importância da higienização correta das mãos e expôs as particularidades de cada testagem para Covid-19. Caroline também explicou sobre o uso adequado e a eficácia dos diferentes tipos de máscaras, ensinando na prática aos alunos como manuseá-las.

Ao final de cada conversa, Caroline reservou um tempo para discussão e esclarecimento de dúvidas dos alunos, falando com eles sobre as diferenças entre as vacinas existentes e como a imunização ocorre, as variantes do vírus e quais as formas mais comuns de transmissão. “Todas as vacinas que temos têm cobertura para as variantes já existentes. O que pode acontecer é que, daqui a algum tempo, as vacinas da Covid-19 tenham que ser alteradas, porque o vírus pode se modificar, como a vacina da gripe.”, explicou.

Confira alguns trechos das conversas.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo