RB Informa

Curso Cinema e Sociedade dá início às aulas com presença de ex-aluno cineasta

Na última sexta-feira, dia 18, demos início às aulas do curso Cinema e Sociedade que integra o Itinerário Formativo do Ensino Médio. Nele, os alunos estudam o cinema enquanto maior entretenimento do século XX e a sua importância na formação da sociedade da época, por toda sua influência cultural, ideológica e econômica. Ao longo do curso, o professor André Luiz Campos exibe e discute com os estudantes filmes que marcaram a história do cinema.

A primeira aula contou com a presença do ex-aluno André Bulascoschi, graduado em Cinema, que compartilhou com a turma as diferentes etapas e funções dentro de uma produção audiovisual, além de discutir as diferenças entre o cinema enquanto linguagem artística e indústria.

“É muito importante fazer essas reflexões sobre questões de cinema, arte, além das matérias que a gente já tem, que também são essenciais. Eu tive alguns professores no Colégio que me ajudaram a entender as coisas de uma outra forma e, se eu puder colaborar um pouquinho com isso, já me sinto satisfeito. É bom voltar nesse sentido. O estudo do cinema abre os horizontes, o entendimento e nos coloca em contato com outras histórias e outras pessoas. Isso é muito importante na adolescência, fase em que estamos tão fechados no nosso mundo”, explica André.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo