RB Informa

Dia da Internet Segura no RB

As Tecnologias da Informação estão cada vez mais integradas ao nosso cotidiano e estão presentes também na vida de nossas crianças. É por essa razão que garantir a segurança dos futuros jovens no ambiente digital é um assunto cada vez mais importante para pais e educadores.

Para incentivar um uso consciente e seguro das redes digitais, a Rede Insafe Europa criou o Dia Mundial da Internet Segura, que neste ano foi comemorado no dia 8 de fevereiro. No Brasil, os eventos em comemoração à data são promovidos pela SaferNet, com o objetivo de unir atores públicos e privados na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das redes digitais.

Para contribuir com essa mobilização tão importante, nosso Colégio levou para a sala de aula dos alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I atividades que sensibilizam e educam as crianças sobre os perigos e cuidados na internet. Ao longo da semana de 7 a 11 de fevereiro, as turmas assistiram a vídeos com temas como: privacidade, fake news, cyberbullying e, após discussões com professores e colegas, materializaram o conhecimento adquirido em produções artísticas que agora estão expostas nos murais. Entre as mensagens compartilhadas por eles estão:

“Não poste fake news”

“Não é recomendado acessar sites desconhecidos”

“Usar uma senha segura”

“Pesquisar em sites confiáveis”

Com certeza, nossos alunos estão mais conscientes e atentos para colocar em prática os aprendizados sobre a utilização da internet de maneira responsável, crítica e segura. 

Confira as fotos da confecção das atividades e o resultado dos murais!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo