RB Informa

Doações da Páscoa Solidária beneficiam entidade Pró-Menor

A campanha Páscoa Solidária 2022 foi um verdadeiro sucesso! Entre os dias 04 e 13/04, o Colégio se mobilizou na arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da entidade Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo, que atende atualmente 90 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que vivem com suas famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os alunos da Educação Infantil se motivaram de tal forma que a turma do 2T1 da professora Bárbara, com o auxílio de seus pais e responsáveis, arrecadou 30kg de cada alimento: arroz, feijão, sal e macarrão.

A Sociedade Pró-Menor Barão Geraldo começou suas atividades como creche em 24 de agosto de 1981. Anos mais tarde, por iniciativa da professora aposentada Maria Aparecida da Silva, mais conhecida como Dona Cida, passou a atender crianças e adolescentes com o objetivo de retirá-los das ruas de Barão Geraldo após o período escolar, oferecendo um espaço seguro com atividades esportivas, lúdicas e recreativas.

Gilberto, coordenador da Pró-Menor, participou da coleta dos alimentos, e agradeceu a iniciativa do Colégio nesse momento de necessidade, ressaltando a importância de campanhas como essa para o crescimento da entidade.

Agradecemos a contribuição de todos que possibilitaram essa ação social!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo