RB Informa

Dr. José Alves, coordenador da Comvest, apresenta Unicamp a vestibulandos do Ensino Médio

Na quarta-feira, dia 27 de agosto, os alunos do 3º ano do Ensino Médio, que realizarão as provas de Vestibular no final do ano, receberam o Dr. José Alves, coordenador da Comissão para o Vestibular da UNICAMP (COMVEST), para um bate-papo.

José Alves apresentou a universidade aos alunos, explorando os diferentes aspectos que constituem a experiência universitária na Unicamp, a Universidade Estadual de Campinas. Dentre os conteúdos, ele abordou os cursos de graduação disponíveis na instituição, os programas de internacionalização do ensino, que oferecem bolsas de estudo no exterior a graduandos, e as oportunidades de atuação em pesquisa, um forte da Unicamp.

Além disso, José enfatizou a importância das cotas sociais e raciais no ingresso universitário, ambas adotadas pela Unicamp. As cotas, muitas vezes associadas a demérito ou desvantagens, são um instrumento fundamental na equalização de oportunidades, permitindo que segmentos minoritários da população tenham a chance de acessar universidades públicas.

Confira as fotos da ação!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Acessar o conteúdo