RB Informa

Encontro do Conexão RB aborda a história do racismo

No dia 26/02, os alunos da 3ª série do Ensino Médio (EM-3) participaram de uma aula especial com os professores Gustavo Aguiar e Bruno de Império Saneti, abordando o tema “Breve História do Racismo: da colonização ao século XXI”. A atividade faz parte do projeto Conexão RB, que visa o aprofundamento temático em Ciências Humanas a partir de temas sociais e políticos antigos e atuais que rendem  uma boa discussão com os alunos.

De acordo com o Prof. Bruno, a proposta no encontro foi a de apresentar o processo de pseudos ciências que tentaram justificar a supremacia branca. “Mostramos as consequências desse processo nos Estados Unidos, no período da Guerra da Secessão, e os reflexos no período atual. Falamos, também, sobre o racismo no Brasil com alguns paralelos. Pessoalmente, sempre aproveito minhas aulas para falar sobre as desigualdades raciais no Brasil”, destaca o professor.

As aulas do Conexão RB acontecem mensalmente no contraperíodo escolar, como atividade complementar para os alunos do EM-3. Até o final de 2024, estão previstos mais oito encontros temáticos.

Confira alguns registros:

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo