RB Informa

Equipe do Infantil participa de encontro do Projeto Ciranda

No sábado, dia 06/08, realizou-se um encontro de formação continuada para professores e equipe pedagógica da Educação Infantil do Colégio Rio Branco que integram o  Projeto Ciranda.
A formação foi conduzida por Ana Carol Thomé e Beatriz Olival, do Mathema e  discutiu  como os espaços, materiais e tempos podem impactar na qualidade do brincar com a natureza.

As palestrantes compartilharam  vivências, experiências e estudos, apresentando importantes reflexões sobre os desafios e os caminhos para fazer a relação entre criança e natureza acontecer.  Em seguida, conduziram uma sequência de propostas que iniciou na sensibilização do corpo-natureza e seguiu para a investigação das coletas trazidas pela nossa equipe.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Planejamento Pedagógico 2023

Mais uma manhã de muito aprendizado!  Ontem, 17/01, nossa equipe pedagógica participou do segundo dia da semana de planejamento pedagógico do ano de 2023. Nosso Diretor Pedagógico, professor Admir…

LEIA MAIS
Notícias

Planejamento Pedagógico 2023

Foi dada a largada! Iniciamos hoje a semana do Planejamento Pedagógico de 2023, com muitas atividades pensadas especialmente para a nossa equipe pedagógica. Começamos o dia com um café da manhã delicioso,…

LEIA MAIS
Eventos

Festival de Judô RB 2022

Na manhã do sábado do dia 26 de novembro, aconteceu o Festival de Judô RB, que contou com a presença de nossos alunos do extracurricular e alunos de outras associações. Familiares e convidados prestigiaram…

LEIA MAIS
Eventos

RB realiza Festival e Torneio de Xadrez

No dia 26 de novembro, o RB realizou um Festival e Torneio de Xadrez. Na manhã de sábado, pessoas de todas as idades estiveram no pátio do Colégio participando dos eventos. O Festival era indicado para…

LEIA MAIS