RB Informa

Equipe RB participa de treinamento sobre avaliação de risco de árvores

No sábado, dia 1º de abril, 40 professores e funcionários do RB participaram do Curso da Brigada de Arboristas e Avaliação de Riscos Arbóreos, ministrado por Nina Cavalcanti, ex-aluna RB e integrante da Plant Care Saúde de Plantas, empresa brasileira líder há mais de 10 anos no mercado de arboricultura e manejo de áreas verdes, a mais experiente do Brasil no manejo de arborização.

O curso foi dividido em duas partes: no período da manhã nossa equipe teve um estudo teórico de assuntos como manejo e análise de risco, uso de metodologias qualitativas, categorização de riscos, probabilidades de falha e impacto e consequências de árvores em potencial de adversidades, aprendendo sobre as diversas situações que uma planta pode passar durante sua vida.

Já no período da tarde, nossos funcionários colocaram em prática o que foi estudado de manhã. Eles puderam, acompanhados da Nina, andar pelo Colégio para analisar as diversas árvores que possuímos em nosso espaço, buscando possíveis fatores de risco e soluções. Para finalizar, os presentes foram divididos em quatro grupos e instruídos a estudarem quatro árvores diferentes, para depois exporem os resultados e soluções obtidas a todos para debaterem em conjunto.

Para Nina, “trabalhar com árvores, especialmente avaliando riscos, é uma destreza cumulativa. Quanto mais fizermos, mais seremos capazes de perceber situações.”.

Agora, nossos brigadistas estão pelo colégio, cada vez mais atentos à qualidade de vida de nossas árvores que tanto nos proporcionam sombra e contato com a natureza.

Confira os registros!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo