RB Informa

Escritor e roteirista brasileiro Raphael Montes participa de conversa com alunos do EF-8

No dia 27/03, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental Anos Finais desfrutaram de um momento inesquecível em suas vidas estudantis: a oportunidade de conhecer o autor de um dos livros que leram neste trimestre. O escritor e roteirista brasileiro de literatura policial, vencedor do Prêmio Jabuti de Romance de Entretenimento, Raphael Montes, participou de uma roda de conversa com os alunos para contar sobre sua trajetória de escrita e de leitura.

Raphael é autor do livro “A mágica mortal: uma aventura do Esquadrão Zero”, que faz parte da lista literária deste ano para as turmas do 8º ano. No encontro, os jovens puderam conversar com o escritor não somente sobre o processo de escrita do livro, a escolha do tema e das personagens, mas também especular sobre possíveis continuações e contribuir com as ideias para o próximo livro, as quais Raphael fez questão de anotar e levar para casa.

Além de estarem estudando e analisando profundamente a narrativa e o gênero literário da obra nas aulas de Língua Portuguesa com a professora Geovana Santos, os alunos estão também colocando a mão na massa. Nas aulas de Produção Textual, ministradas pelo professor Vinicius Perin, os estudantes estão escrevendo suas próprias histórias de terror e suspense, processo que resultará também na publicação de um livro de contos. 

Ao final, Raphael disponibilizou um tempo para ouvir e conversar individualmente com os alunos, tirar fotos e, o mais importante, autografar seus livros.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Diálogos RB com Profª. Luciana Alves

Data do Evento: 25/05/2024Hora do Evento: 110hLocal: Híbrido (on-line e presencial) Nesse encontro especial, traremos a Profª. Luciana Alves para abordar o tema “Educação para as relações étnico-raciais e

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo