RB Informa

Estilo Mangá é retratado em esculturas de argila

Os alunos do 6º ano do Colégio Rio Branco Campinas fizeram uma imersão em um dos estilos de arte oriental mais populares ao redor do mundo, o Mangá. O trabalho envolveu o estudo do corpo e rosto humano e suas proporções de acordo com os fundamentos do estilo, resultando em modelagens em argila que foram expostas no corredor do Ensino Fundamental II.

Para a modelagem, foram utilizados materiais flexíveis, como barro, argila, cera, massa e pastas plásticas industrializadas. Alguns desses materiais são colocados em alta temperatura (cerca de 900º C) para endurecerem; já outros secam apenas em contato com o ar. A professora de Artes que conduziu o experimento, Anelise Lenti, comenta que a tarefa foi executada com empolgação e criatividade pelos alunos. “A modelagem é um exercício muito prazeroso, tanto pelo contato físico com o material flexível, quanto pelo encantamento de vermos surgir figuras e objetos criados pela nossa própria imaginação”, relata.

Veja a galeria de imagens com as esculturas em argila do 6º ano.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo