RB Informa

Estudo na Alemanha: alunos recebem bolsa de estudos pela Iniciativa PASCH

Em 2022, dois alunos do RB tiveram a oportunidade de vivenciar um mês inesquecível de estudos na Alemanha. Agora, em 2023, mais dois de nossos alunos também participarão dessa experiência.

Na última semana, os alunos Mariana Cintra Rosa Paranhos e Pedro Yamada Saadi receberam, pelas vozes dos professores de Alemão, Adriane Pletz, João Scanavini e Marcos Montagnoli, do coordenador do Ensino Médio, Nelson Mortean, e do Diretor Pedagógico, Prof. Admir Moreli, a notícia de que foram selecionados para fazerem um curso de Alemão a ser ministrado na Alemanha. Os alunos, dentre todos os estudantes inscritos, foram selecionados pela Iniciativa PASCH “Escolas parceiras para o futuro” para receberem uma bolsa integral, que inclui todas as despesas.

Inicialmente, estava ofertada apenas uma bolsa de estudos, mas nossos alunos atingiram tamanha eficiência, que a Iniciativa PASCH selecionou os dois para fazerem parte do projeto. A Iniciativa PASCH, que destinou as bolsas de estudos aos alunos RB, fortalece e conecta no Brasil uma rede mundial de mais de 2.000 escolas PASCH ligadas de forma especial à Alemanha.

“Eu não sei se estava confiante. Eu não tinha muita certeza durante o processo, nós não sabíamos quais eram os critérios para a escolha das bolsas, mas eu fiz o melhor que pude. Nós fizemos a preparação para a prova do ano passado durante as aulas mesmo e deu tudo certo. Eu percebi que eu realmente sabia o que estava sendo pedido na prova.”, conta Mariana.

Pedro disse que o processo da inscrição foi bem trabalhoso pelo recolhimento de comprovantes de formação e outros documentos: “Para fazer a inscrição, tivemos que pegar e enviar bastante coisa como comprovação. Não foi difícil, mas trabalhoso. É bem cansativo, mas vale a pena, né? Afinal, agora eu estou aqui falando sobre a seleção.”

Mariana e Pedro são alunos que não poupam esforços para que sejam reconhecidos em seus estudos e sempre estiveram presentes nas competições de língua alemã. Fruto de todo esse esforço, o resultado não poderia ser diferente.

Estamos muito felizes por mais essa conquista, Mariana e Pedro, o mundo é de vocês!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo