RB Informa

Ex-aluno RB, agora universitário de Medicina, retorna ao Colégio com palestra sobre a saúde do sono

Na primeira semana de dezembro, o nosso ex-aluno João Pimentel, esteve de volta ao Colégio para conduzir uma palestra educativa, voltada às crianças do EF-2, com foco na importância da qualidade do sono para a saúde e o aprendizado.

João é universitário de Medicina da PUC Campinas e veio acompanhado de três colegas do curso. Durante o encontro, os universitários abordaram, de forma clara e acessível, como o sono influencia diretamente o rendimento escolar, a memória, a concentração e o bem-estar físico e emocional. Também foram apresentados hábitos que contribuem para uma boa noite de descanso, como manter uma rotina regular de sono, reduzir o uso de telas antes de dormir e criar um ambiente adequado para o descanso.

Os alunos do EF-2 participaram tirando dúvidas e compartilhando experiências do dia a dia, o que tornou a palestra mais dinâmica e próxima da realidade dos estudantes. 

Confira as fotos:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Acessar o conteúdo