RB Informa

Festa dos Monstros encerra semestre no 2º ano

Para celebrar o final de mais um semestre letivo, os alunos e professoras do 2º ano do Fundamental I organizaram uma divertida Festa dos Monstros, que contou com decoração temática, música, guloseimas e muitas fantasias horripilantes.

A festa foi inspirada no projeto literário dos 2º ano, “Os Monstros Mais Medrosos do Mundo”, da escritora Paula Browne. O livro conta a história de Ugo Pedregulho, um monstrinho criativo e sonhador que vive numa cidade em que todos os monstros têm medo de monstros. De acordo com as professoras, durante o projeto, foi discutida a questão dos sentimentos e medos, trabalhados especialmente nas rodas de conversa, e a participação dos alunos foi muito positiva. “Eles conseguiram compreender a diferença entre os medos que paralisam as pessoas, e aqueles que são saudáveis, pois nos protegem de perigos e servem de alerta. Eles compartilharam muito seus sentimentos durante as rodas, não esperávamos tanta receptividade da parte deles, foi muito bom”, completou a professora Cristiane Fabbri Grassi.

Além das atividades em sala, cada turma elaborou seu mascote baseado em um personagem do livro e o reproduziu. A cada dia, um aluno o levava para casa e depois relatava a experiência em forma de diário, e segundo as docentes, essa atividade foi a preferida dos alunos. Para finalizar o projeto, e também comemorar o final das aulas do primeiro semestre, a Festa Monstro foi organizada pelo corpo docente e contou com a participação das famílias dos alunos, que capricharam nos pratos enviados para a hora do lanche, e também na confecção das fantasias e maquiagens das crianças.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo