RB Informa

Festival RB Minuto: conheça os vencedores deste ano!

A edição deste ano do festival RB Minuto, que aconteceu no dia 03/12, trouxe como proposta a temática “Diversidade e Tolerância em Tempos de Pandemia” e com ela, temas importantes como Gênero e Sexualidade, Esportes, Racismo, Cultura e Religião, atreladas ao momento que vivemos: a pandemia do coronavírus.

Instruídos a criar um vídeo de até um minuto de duração, os alunos passaram por todas as etapas de produção de um produto audiovisual. Escreveram o roteiro, produziram o vídeo e o making off do processo, além de também traduzirem e legendarem para o inglês as falas do produto. 

Para auxiliar na banca de jurados e trazer uma nova visão sobre os trabalhos, tivemos também a participação de alunos do Ensino Médio, que por meio de critérios pré estabelecidos, auxiliaram na composição das notas de cada grupo e ajudaram a estabelecer os vencedores.

“Eu adorei fazer parte desse projeto dos alunos do 9 ano como jurado.Todos os trabalhos foram muito bem executados e fiéis aos temas que foram atribuídos a eles,o que dificultou ainda mais dar notas para os grupos. Além de ser uma experiência super diferente, foi muito gratificante ver a maneira como os alunos, que estão indo para o ensino médio, pensam e expõem suas ideias sobre assuntos de extrema importância em nossa sociedade”, comentou o jurado Enzo A. H. Chumpato, aluno do EM-3M2.

Já para a jurada Mariana Piva Mesquita, aluna do EM-3M, mesmo com as temáticas sérias e intensas trazidas pelos alunos, as produções se mostraram impressionantes, o que surpreendeu de forma positiva a jurada tornando, segundo ela, a experiência muito divertida. 

 O 1º lugar foi conquistado pelo vídeo do  grupo composto pelos alunos Ana Beatriz R. Braga, Gabriela Di Marzio Setti, Natália M. da Silva, Maria Júlia P. F. Castro, Rodrigo B. Costa e Lucas L. Montanheiro, do EF-9M2 que trabalharam a temática de Gênero e Sexualidade. Já explorando o roteiro e a narrativa de uma forma diferenciada, os alunos do EF-9M2, Eduardo Y. Carvalheira, João Henrique C. Zampolli, Luís Henrique S. Takiguti, Mateus P. Mesquita e Mateus, V. L. de Oliveira conquistaram a segunda posição do festival ao trabalharem com a temática do Racismo.

Por fim, em terceiro lugar, com o tema de Gênero e Sexualidade, tivemos o vídeo dos  alunos Amanda R. Cedro, Bárbara de Farias Nunes, Cecilia da Silva Dalben, Fernanda de Favari, Helena M. V. Ruiz e Henrique A. V. Martins do 9M1 que fizeram um incrível trabalho.

Gostaríamos de parabenizar todos os alunos que participaram por seu empenho e dedicação! 

3º lugar:

2º lugar:

1º lugar:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo