RB Informa

Gabriel Furlan, do EF-7, participa de conversa com alunos sobre Síndrome de Down

No último dia 21 de março, comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down, data instituída pela ONU em 2011 como uma forma de conscientização global, para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

Este ano, a equipe da Educação Inclusiva do nosso Colégio organizou  uma seleção de vídeos e livros adequados a diferentes faixas etárias, para que os professores abordassem com os alunos questões relacionadas à Síndrome de Down, diversidade e inclusão.

Após assistirem ao vídeo de Marcelinho que, acompanhado de sua mãe, conta um pouco sobre seu nascimento, suas características e sua visão sobre a Síndrome de Down, muito entusiasmados, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais manifestaram às suas professoras o desejo de conhecer alguém com Síndrome de Down. Por isso, convidamos o aluno Gabriel Furlan, do 7º ano, para uma visita e conversa.

O Gab, como é carinhosamente chamado no Colégio, passou nas salas do 1º ano para contar um pouco sobre seus gostos: sua comida preferida, cor predileta, time de futebol que torce, as atividades que participa no Colégio, há quanto tempo estuda aqui e, principalmente, para mostrar como todos somos diferentes e especiais à sua maneira.

Além disso, o Colégio participou da dinâmica das meias coloridas, uma atividade  global que tem como objetivo a reflexão sobre as diferenças. 

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo