Na última sexta-feira, 4 de outubro, nossa equipe administrativa e os estagiários participaram de uma reunião de sensibilização e atualização sobre as ações da Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) no Colégio.
Junto ao convite, cada funcionário recebeu um exemplar do livro “Pequeno manual antirracista”, da filósofa e ativista Djamila Ribeiro, para expandir o seu repertório sobre a temática.
Inicialmente, foi retomada aos presentes a trajetória da ERER, iniciada em 2023, e os avanços alcançados, como a elaboração do currículo, a ampliação do acervo bibliográfico e a formação do grupo Guardiões da ERER.
Em seguida, os membros do Guardiões conduziram a leitura do Protocolo para Situações de Discriminação Racial, elaborado pelo grupo com a parceria da Prof.ª Luciana Alves e da Dra. Flávia Vivaldi, educadoras ativas nos programas de formação de professores do Colégio, além da assessoria jurídica do colégio.
Com esse protocolo, o Rio Branco se torna uma das instituições pioneiras na formalização de um protocolo próprio para o combate à discriminação racial.
Além de estarem disponíveis individualmente, os Guardiões da ERER também podem ser contatados pelo e-mail [email protected]. Confira alguns registros da ação!