RB Informa

Infantil e EFI cantam no aniversário do RB

É época de festa no Colégio Rio Branco Campinas, e as comemorações não param por aqui! No dia 06/04, alunos do Infantil e Fundamental I se reuniram na quadra principal para cantar em homenagem aos 153 anos da escola, com direito a participação da fanfarra dos alunos do 5º ano.

O diretor pedagógico Prof. Admir Moreli recepcionou os alunos ressaltando que eles também fazem parte da história do colégio e convidando todos a participarem dessa grande festa. “O sábado, dia 9 de abril, é o dia de destaque de toda essa comemoração. A Caminhada Saudável percorrerá ruas do bairro de Barão Geraldo, e queremos que vocês e todos de suas famílias também participem desse momento tão esperado pelo colégio”, comentou na ocasião.

A aluna Leticia Gardenal de Arruda Amaral, 5º ano, é integrante da fanfarra do colégio e estava muito animada com a apresentação especial. “Estudo aqui desde o 1º ano e adoro o Rio Branco! O colégio é muito grande e bonito, gosto das opções de atividades extracurriculares, além de matérias que outras escolas não têm, como a aula de Alemão”, comenta.

Gabriel Lopes Corrêa, também do 5º ano, diz com facilidade o que mais gosta no Rio Branco. “Com certeza é a aula de robótica. Adoro o colégio e espero que ele chegue aos 500 anos tão bom quanto é hoje”, fala o aluno.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e 1º ano, Cláudia Veríssimo, reforça esse sentimento de orgulho que permeava a homenagem. “Tenho muito orgulho de fazer parte da história do Rio Branco e espero de coração que todos vocês sintam essa mesma alegria que eu sinto em todos esses anos trabalhando aqui”, diz a coordenadora.

Fabiene Cortijo Ramos, a coordenadora pedagógica do Fundamental I, concorda com a colega. “Parabéns a família Rio Branco pelos 153 anos de excelência! É com muita alegria que hoje prestamos essa homenagem. Não comemoramos apenas o seu aniversário, mas os longos anos de história e tradição. Tenho muito orgulho de fazer parte desta história e da família Rio Branco”, exalta.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo