RB Informa

Infantil I recebe visitas especiais em finalização do Projeto “O Segredo das Abelhas”

Começar um projeto novo é sempre empolgante, mas finalizar um consegue ser mais divertido ainda, e disso as crianças do Infantil I sabem bem! Como encerramento do projeto do livro “O Segredo das Abelhas”, os alunos tiveram duas aulas temáticas com Andrei Mantovani, ilustrador do livro trabalhado, e Daniel Padovani, apicultor há mais de vinte e dois anos.

Não seria incrível poder conhecer o ilustrador do livro que você está lendo? Pois é, foi só ver o Andrei entrando que as crianças ficaram eufóricas. Em uma apresentação super divertida, o ilustrador contou um pouco de sua trajetória e ensinou as crianças a como dar vida para a Mel, a abelha protagonista da história.

Encantados com as artes do Andrei, foi a vez dos alunos colocarem a mão na massa e desenharem seus próprios girassóis e abelhas. Dentre tantas obras de arte, Andrei ficou encantado com a desenvoltura e atenção a cada traço feito no papel. ”As crianças veem o ilustrador e o autor como alguém muito distante, assim como o processo do desenho e da criação, em suma, o meu trabalho como algo muito além deles, e hoje eles tiveram a oportunidade de ver que é muito fácil, muito simples e que depende somente da vontade deles em continuar desenhando e crescendo nessa área”, comentou o ilustrador.

Mas… e poder conhecer de pertinho mais de três tipos de abelhas e poder provar diferentes sabores de mel? Bom, foi justamente para uma experiência completa que o apicultor Daniel Padovani trouxe abelhas, favos de mel, cera, pólen e mel para as crianças poderem ver com calma e atenção.

“Fiquei muito satisfeito em poder passar o meu conhecimento para as crianças, e acho muito importante compartilhar com elas esse tipo de informação para podermos educá-las e prepará-las para o futuro. Nós sabemos que sem as abelhas não existe alimento, então criando essa cultura de preservação e educando as crianças, planejamos um futuro melhor”, explicou Daniel.

Entusiasmadas com as abelhas, os olhinhos de cada uma passavam atentamente pelos viveiros, observando os menores detalhes entre uma colmeia e outra, dando até a sorte de poder avistar a abelha-rainha de uma das espécies, dando uma voltinha pelo vidro. Mas não parou por aí, tatearam o pólen, cheiraram a cera e até auxiliaram o Daniel na aplicação de fumaça!

“Foi surpreendente ver o interesse das crianças, tendo em vista o trabalho que já vem sendo feito com elas no decorrer do projeto, pois elas fizeram perguntas muito interessantes, o que significa que  já têm um conceito formado”, comentou o apicultor.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo