A Universidade Inteli, presente no Campus do Butantã, da USP (Universidade de São Paulo), marcou presença nos corredores do RB no final de Agosto.
Os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de realizar uma experiência imersiva com realidade virtual, proporcionada pelo ex-aluno RB, Antonio Artimonte Vaz Guimarães, e atual estudante na Inteli, juntamente com o coordenador do Ensino Médio, Prof. Nelson Henrique Ribeiro Mortean, a fim de estimular os alunos no meio tecnológico.
A aluna do EM-3, Lorena Rodrigues, comenta sobre a dinâmica com óculos de realidade virtual: “Eu gostei muito, porque dava para enxergar todos os planos da faculdade. Você pode ver eles (estudantes da Inteli) enquanto eles falam, mas ao mesmo tempo você pode ver a faculdade. Eles falam olhando para você, para o seu óculos, e parece que você está lá dentro mesmo, eu achei super legal.”.
As dinâmicas presenciadas pelos alunos consistiram em desafios lógicos e em uma experiência de tour virtual pelo campus com explicação dos projetos, do funcionamento da faculdade e de seus cursos de graduação.
A faculdade, eleita cinco vezes com nota máxima no Ministério da Educação (MEC) nos principais cursos de graduação em tecnologia e engenharia, possui parcerias com projetos reais que oferecem conexões entre os alunos e os desafios existentes no mercado de trabalho e na sociedade.
Augusto Correia, também do EM-3, afirma que seria interessante que outras faculdades adotassem as iniciativas da Inteli, principalmente para melhorar os cursos de graduação e garantir um maior desenvolvimento na área de tecnologia, a qual ele reconhece ser a maior do mundo.
Seu colega de classe, Arthur Eloi, também afirma sobre as iniciativas da faculdade: “Acho muito bom trazer essa vertente da tecnologia no Brasil e também nas escolas, principalmente para o pessoal do terceiro ano que está vendo como as coisas funcionam melhor e vão para o mercado de trabalho diretamente ou para fazer faculdade”.
Por meio da parceria, os alunos despertaram mais uma vez o olhar tecnológico e inovador e perante os desafios do dia a dia, além de exercitarem o diálogo e a curiosidade perante as novas tecnologias presentes no mercado de trabalho atual.