RB Informa

Intercâmbio de experiências é tema entre alunos do RB Currículo Internacional

A troca de experiências e informações é o carro chefe da disciplina Global Perspectives oferecida aos alunos do EFII, no RB Currículo Internacional. E foi pensando justamente nisso que firmou-se a parceria com a Paradise International School, escola situada na cidade de Tacna, no Peru, para um intercâmbio de experiências enriquecedoras entre os alunos.

“A disciplina de Global Perspectives tem entre seus objetivos o desenvolvimento da competência global em seus alunos: A competência global é a capacidade de examinar questões locais, globais e interculturais, entender e apreciar as perspectivas e visões de mundo dos outros, engajar-se em interações abertas, apropriadas e eficazes com pessoas de diferentes culturas e agir pelo bem-estar coletivo. PISA 2018.

Para atingir este objetivo, é imprescindível que eles tenham acesso às diferentes perspectivas dos assuntos discutidos em sala. Esse é apenas o primeiro de muitos projetos que pretendemos desenvolver em conjunto com outras Cambridge International Schools espalhadas pelo mundo.”, explicou André Nalin, Assessor de Línguas.

Segundo o professor Sérgio Ferreira, responsável pela disciplina, os encontros com a Paradise International School acontecem a cada 15 dias e neles os alunos seguem os tópicos de estudo sugeridos pela Cambridge e compartilham os resultados da pesquisa feita nas aulas do Colégio, podendo comparar os dados com perspectivas diferentes.

“Temos encontros de uma hora, organizados por mim e pelo professor Hassan Iqbal, tutor do curso Cambridge Global Perspectives na Paradise International School. Segundo os alunos, a parte mais interessante é aprender sobre culturas, pessoas e lugares diferentes, e naturalmente, como nas aulas, usar o inglês numa situação real.”, comentou Sérgio.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo