RB Informa

Lúcia Hiratsuka enriquece projeto literário do 3º ano

A escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka veio ao Colégio Rio Branco Campinas no dia 27 de junho para conversar com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. Seu livro “Lin e o Outro Lado do Bambuzal” protagonizou o projeto literário das turmas durante o primeiro trimestre do ano, e para encerrar o semestre com chave de ouro, ela respondeu dúvidas dos estudantes a respeito da sua vida e carreira, além de desenhar alguns personagens do livro.

A autora diz que desde que o livro foi lançado, em 2004, ele foi fruto de muitas alegrias profissionais, com muita divulgação nas escolas e um retorno incrível das crianças. Ela adora saber quais são as curiosidades dos seus pequenos leitores, e acha muito importante incentivá-los a persistir seus sonhos, principalmente por meio da arte. “A conversa e o carinho que recebemos deles nessas visitas aos colégios são muito importantes, o encantamento da infância e o desejo por descobrir um mundo que eles ainda não conhecem se assemelham bastante com o que eu passei na minha época de criança, e falar disso com eles é muito legal”, completa Lúcia.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS