RB Informa

Muita música e emoção no encerramento da Educação Infantil e 1º ano.

Sábado, dia 2 de dezembro, foi um dia de muitas cores e alegria. Pais e familiares dos alunos da Educação Infantil e 1º ano do Colégio Rio Branco se emocionaram com a apresentação de encerramento das crianças, que foi inspirada na temática “Quintal de encantos e brincadeiras”.

O espetáculo foi uma legítima viagem no tempo, revelando o prazer das brincadeiras simples e reforçando a importância da amizade, como explica a orientadora educacional Millena Bonomi, “Aqui a brincadeira é algo levado muito a sério. Os projetos literários possibilitaram, ao longo do ano, observar as crianças na sua sutileza e na sua inteireza enquanto brincavam com as panelas velhas, de rolar pneus, com as bonecas, carrinhos, banho de lama, banho de chuva, brinquedos feitos de sucatas, capas de super heróis…”.

“Mais do que uma apresentação, nosso desejo foi que o significado de cada palavra ou expressão alcançasse seu verdadeiro valor. Assim, selecionamos algumas brincadeiras e músicas que marcaram épocas e transformaram os momentos vividos em experiências inesquecíveis”, comentou Cláudia Veríssimo Moleiro, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo