RB Informa

“Nosso lugar de viver”: Estudo de campo com as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental

No dia 26 de março, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais mergulharam em uma experiência coletiva: um estudo de campo pelo quarteirão do Colégio, atividade que faz parte do Projeto “Nosso lugar de Viver”. O projeto tem por objetivo desenvolver habilidades de orientação e localização no espaço geográfico a partir do conceito de lugar, destacando os lugares percorridos pelos alunos no dia a dia. 

Essa experiência proporcionou uma oportunidade única para as crianças aplicarem os conceitos aprendidos em sala de aula e vivenciarem esses conceitos em um contexto prático e tangível, destacando as áreas do conhecimento das Ciências Humanas. 

Semanas antes da saída, uma rica sequência didática foi conduzida pelas professoras, introduzindo os conceitos, conteúdos e assuntos que seriam abordados durante a saída. Afinal, compreender o lugar onde vivemos não se restringe apenas à geografia, mas também à compreensão das relações que ali se estabelecem. 

Assim, munidos de conhecimento e muita curiosidade, partiram para o “Estudo de Campo”, prontos para observar, analisar e compreender o espaço real que circunda a nossa escola.

No decorrer do trajeto, além de todas as  habilidades desenvolvidas,  risadas e diversão estiveram presentes, tornando o Estudo não apenas educativo, mas também prazeroso. 

O projeto está longe de chegar ao fim. Ainda há muitas atividades planejadas para  explorar nossos espaços e representar os lugares de viver.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo