RB Informa

O Colégio Rio Branco é Google for Education!

Somos mais de 150 professores e funcionários certificados!

Após três anos da conquista de primeira Escola Referência Google for Education de Campinas, nosso Colégio obteve sua recertificação! Essa renovação foi, novamente, um grande reconhecimento à nossa equipe, pois comprova que utilizamos com excelência as ferramentas do Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para o corpo docente e para os alunos.

“Essa parceria teve início em 2015, quando iniciamos o processo de implantação e utilização das ferramentas Google. Desde então, temos investido em treinamentos para a equipe a fim de explorar o melhor dessas ferramentas tanto para a utilização em sala de aula quanto para os processos cotidianos do administrativo”, destaca Prof. José Admir Moreli, diretor pedagógico da escola.

Anualmente, são oferecidos diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os professores se manterem atualizados nas melhores práticas e últimas tendências com relação às ferramentas e ao uso delas em sala de aula.

Essa incansável busca pela excelência da equipe e a atualização constante das tecnologias educacionais foram determinantes para a rápida e eficiente resposta que o Colégio apresentou, no início da pandemia da covid-19, em março de 2020, quando houve a necessidade de apresentar uma solução para manter o contato com os alunos e o trabalho pedagógico.

“Nós conseguimos, rapidamente, utilizar os recursos tecnológicos como nossos aliados estratégicos para dar continuidade ao planejamento pedagógico do ano passado, pois nossa escola estava preparada e a equipe treinada”, lembra Moreli.

Este ano, toda essa dedicação foi novamente reconhecida com a recertificação do Colégio como Escola Referência Google for Education, ou seja, o conhecimento e as práticas relacionadas ao uso das ferramentas Google for Education no dia a dia foram reavaliados e aprovados. “Essa conquista se repete para mostrar, mais uma vez, que nosso certificado não está só em um quadro na parede, não está só no “marketing”. Nós, de fato, temos uma equipe de excelência que aplica os conhecimentos adquiridos”, finaliza o diretor.

O Colégio Rio Branco é Google for Education! Parabéns a todos!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo