Os invisíveis da cidade: alunos surpreendem a banca com as apresentações

No último dia 29/11, os alunos do 8º ano apresentaram, em uma manhã de debate e interação, o resultado de suas pesquisas sobre os temas: saúde, violência, educação, cultura, políticas públicas e mobilidade urbana.

O trabalho faz parte do projeto multidisciplinar “Os Invisíveis da Cidade”, desenvolvido pelo 3º ano consecutivo, pelos professores e alunos do 8º ano.

A ideia original surgiu em 2016,  da preocupação em propor aos alunos maior compreensão a respeito do mundo que os cerca. O objetivo principal seria desenvolver o olhar do aluno para “o outro”: do centro às margens do espaço e da sociedade de Campinas, além da capacidade crítica do aluno a partir do conhecimento de outras histórias. Por isso, analisar a cidade em que vivem e identificar características e problemas da nossa cidade.

O resultado superou as expectativas de todos. “Os grupos apresentaram trabalhos riquíssimos em conteúdo e forma. Eles trouxeram propostas de intervenções possíveis para proporcionar a transformação da cidade e nos surpreenderam. Gostamos muito do resultado”, enfatiza a Profa. Cintia Capellato, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa