RB Informa

Pais mostram ao Infantil I como cultivar horta em casa

Para complementar as atividades do projeto literário “Camilão, o Comilão”, de Ana Maria Machado, os alunos do Infantil I C e D receberam a visita dos pais do Gabriel Fachini no dia 17 de março, que contaram um pouco sobre como cultivar e manter uma horta em casa. A professora Thaís Folster, do Infantil I D, diz que durante uma roda de conversa em sala sobre o livro, o aluno Gabriel comentou que tinha uma horta em casa, por isso ela decidiu estender o convite aos pais do garoto para que eles ensinassem aos alunos sobre manutenção de horta, forma correta de realizar o plantio, além de sugerirem alguns tipos de plantas que são mais simples de serem cultivados pelas crianças.

Thiago e Aline Fachini mostraram as ferramentas de jardinagem que usam para a atividade, fotos de mudas de alguns vegetais e hortaliças, a maneira certa de plantar as mudas e a importância de irrigá-las diariamente. “A intenção era contar como é a nossa horta em casa, explicar um pouco sobre os cuidados que ela demanda, e plantar uma sementinha no coração das crianças, para que elas levem essas informações para os pais, pois qualquer cantinho da casa que tenha um pouco de terra, ou mesmo um vasinho exposto à luz do sol, isso já fornece condições para iniciar uma mini horta”, diz Thiago.

No dia seguinte, os alunos foram à horta do colégio e, com o auxílio do jardineiro Valdeci Gusmão, colocaram a mão na massa e plantaram mudinhas de alface que eles irão cuidar diariamente. E a mensagem que mais ficou gravada nos alunos é o ingrediente especial para que as plantas cresçam rápido e bonitas. “O segredo é o amor que damos ao cuidar delas”, repetiram em coro.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo