RB Informa

Pets: alunos do 2º ano exploram o mundo dos animais na aula de Inglês

Estimular a criatividade e mostrar que o ensino de inglês não está restrito à aula de língua estrangeira foi o foco da atividade dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, no mês de setembro, com a teacher Leila Cordeiro Saglioni.

Para ampliar o repertório sobre pets, tema da disciplina de inglês, a professora Leila elaborou uma atividade envolvendo o conteúdo de Ciências, que tratava sobre os revestimentos dos animais. “O objetivo desta atividade foi mostrar que inglês não está restrito à língua estrangeira. Ele se conecta com as outras matérias, por isso fizemos esse link com o que estavam estudando em Ciências. E o resultado foi excelente. Eles conseguiram entender outro conteúdo com a linguagem que já tinham”, explica a professora.

Para estimular a associação dos temas, revestimento de animais e pets, a professora apresentou uma exposição com vários pets e animais exóticos, como iguana, sapo, cobra, aranha. Depois disso, para trabalhar a questão gramatical, os alunos fizeram uma atividade de perguntas e respostas para identificar quem tinha um pet. “A intenção foi fazer com que eles buscassem repertório com os conteúdos que já trabalhamos ao longo do ano para perguntar ao colega se ele tem um pet e também responder”, conta Leila.

Depois, cada grupo recebeu o desafio de organizar os pets de acordo com a nomenclatura dos revestimentos dos animais, escolher e desenhar um pet de acordo com sua habilidade motora e ainda explorar as cores para a pintura do desenho. “Nosso foco nesse momento de finalização da atividade foi associar também a ortografia das cores, que foi tema explorado no trimestre anterior. O objetivo ainda não foi o de ter a gramática perfeita, ou escrever a frase completa, e sim trabalhar o reconhecimento daqueles animais, o reconhecimento das cores e a ortografia dessas palavras”, conclui.

Confira o resultado desta atividade com o registro dos alunos!

Clique na imagem para acessar o pdf com os trabalhos.

         

          

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo