RB Informa

Proficiência em alemão? Nós temos!

Ana Júlia Nadin, nossa aluna do 3º ano do Ensino Médio, está encerrando sua vida escolar no Rio Branco para iniciar uma nova etapa de sua vida. Qual será essa etapa? Ela ainda não se decidiu, mas com certeza estará muito preparada para o que der e vier.

Recentemente, a Ana foi aprovada nos dois módulos da prova de certificação Goethe, em São Paulo  (nível B1 de alemão), e se inscreveu em um programa internacional para atuar como instrutora educacional em Schwerin, no norte da Alemanha.

“Desde o início do ano eu tenho conversado com meus pais sobre a minha intenção de ficar um ano fora do país para depois escolher uma carreira e fazer vestibular. E para minha felicidade, eles me deram todo o apoio e incentivo para eu tomar essa decisão”, comenta Ana.

A aluna estuda no colégio desde o Fundamental I, sempre muito aplicada como estudante  e muito interessada na língua alemã. Ela frequenta o curso extracurricular gratuito de Alemão desde o 6º ano e agora acabou de concluir o nível mais avançado que temos atualmente na escola, o B1.3.

“Eu adoro alemão! Sempre fui muito estimulada pelos professores a melhorar, a me desenvolver mais e também a prestar os exames de certificação para que eu pudesse ter as portas abertas em todas as instituições da Alemanha”, destaca a aluna.

E você conseguiu, Ana! O caminho está aberto para que você conquiste novos mundos.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Reformas e manutenções 

Nosso Colégio nunca para! Durante o período de férias escolares, o RB passou por reformas e manutenções preventivas em sua estrutura, visando melhorar a experiência cotidiana de nossos alunos, professores…

LEIA MAIS
Notícias

Dia da Internet Segura 2024

As TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) já estão integradas ao nosso cotidiano e estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos. Com isso em mente, torna-se imprescindível…

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo