RB Informa

Projeto Integração 2019: conhecendo os segmentos

O novo e o desconhecido sempre nos causam muitas curiosidades e, principalmente, dúvidas pelo que está por vir. Para os nossos alunos do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental I, não poderia ser diferente, e é justamente para isso que as orientadoras Sandra Dedeschi e Ana Marina Vilela planejaram as integrações 2019.

Para os alunos do 1º ano, a aventura de conhecer um novo prédio começou quando receberam o convite para visitarem o 2º ano. Guiados por meio de aviões de papel chegaram a uma sala no prédio do EFI e puderam conhecer um pouco do espaço que irão frequentar no ano seguinte. Conversaram com a orientadora Sandra sobre as novidades e assistiram a um vídeo realizado por algumas crianças contando o que há de novo: a letra cursiva, a disciplina de Filosofia e o projeto de ebook. Mas o que seria de uma visita dessas sem conhecer o parque? A parte mais esperada pelas crianças foi o delicioso passeio na tirolesa, que encantou a todos e os familiarizou com o novo espaço. 

Já para as turmas dos 5º anos a abordagem foi diferente. De forma mais intimista e com o intuito de integrar as séries, os alunos formaram uma roda e conversaram com a orientadora Ana Marina Vilela e com colegas que cursam o 6º ano sobre todas as dúvidas e mudanças que ocorrem no Fundamental II. Compreenderam um pouco sobre a dinâmica de aulas, intervalos, professores novos, tarefas, conteúdos abordados e a importância da rotina de estudos. Após sanarem todas as dúvidas, os alunos assistiram a um vídeo de boas-vindas feito pelos professores dos 6º anos para conhecerem um pouco a equipe que os aguarda muito motivada para o ano que vem.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo