RB Informa

Projeto Os Invisíveis chega a sua oitava edição

No dia 13 de março, realizou-se a abertura da oitava edição do projeto Os Invisíveis, com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. O projeto tem como objetivo aguçar o olhar de nossos alunos para o outro e para o entorno. A partir dessa reflexão, os alunos desenvolverão pesquisas fundamentadas sobre os temas: Cultura, Educação, Saúde, Trabalho e Violência, além de proporem soluções coletivas e viáveis para os problemas encontrados.

Além das falas do Diretor Admir Moreli e da Coordenadora Pedagógica, Cintia Patrick Capellato, o evento contou com a participação especial do nosso ex-aluno, o psicólogo e jornalista Caio Campos, que exibiu o documentário co-dirigido por ele, chamado “Fome no Paraíso”. 
Após a exibição do documentário, Caio compartilhou com os alunos um pouco da sua trajetória, falou sobre as etapas de produção do filme e traçou um panorama sobre a fome e a insegurança alimentar no Brasil nos últimos anos. Caio também deu dicas e orientações para os alunos se prepararem para suas jornadas dentro do projeto.

Em seguida, os professores Geovana Santos e Vinicius Perin apresentaram aos alunos a estrutura do projeto a ser desenvolvido e convidaram alunos do atual nono ano para compartilharem sua experiência no projeto Os Invisíveis ao longo de 2022.

Confira os registros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo