RB Informa

Radioatividade é tema de discussão em bioética no 5º ano

A bioética foi o principal tema de estudo dos alunos do 5º ano nesse semestre na disciplina de Filosofia. Para complementar os conhecimentos e esclarecer dúvidas dos estudantes, o professor Roberto Accorsi organizou uma aula especial com o físico Eduardo Tinois, especialista em radioatividade, que discorreu sobre o assunto com as salas do período da manhã e tarde.

“A bioética nos ajuda a compreender como os avanços científicos influenciam na vida humana e nos costumes da humanidade”, afirma Roberto. Um dos desdobramentos da bioética é a radioatividade, e após algumas aulas sobre o tema em sala de aula, Eduardo Tinois, que é pai da aluna Manoela, entrou em contato com o professor de Filosofia e se disponibilizou para vir conversar com as turmas do 5º ano, após ter sido abordado pela filha em casa para explicar mais sobre esse conteúdo. “A atividade foi excelente, os alunos foram muito participativos e trouxeram muitas dúvidas, principalmente sobre os medos e perigos com o uso da radioatividade. O Eduardo está aqui justamente para falar sobre os benefícios que ela também nos traz, esclarecer esse conceitos pré-concebidos deles, e agregar conhecimento sobre o tema”, conclui o professor.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo