RB Informa

Raquetes, bolinhas e muita diversão

Uma atividade física diferente fez sucesso com os alunos do Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Rio Branco Campinas nas últimas semanas de junho. Paulo Endrigo Fagian de Carvalho é professor de tênis e pai de dois alunos do Infantil, e veio mostrar um pouco do esporte para as crianças. “Alguns alunos já conhecem o esporte, para outros é tudo novo e empolgante. O retorno que temos é ótimo, quando acaba a aula eles pedem por mais, perguntam se eu vou voltar mais vezes. Isso nos deixa muito felizes”, comemora Paulo.

Os treinamentos são divididos por turmas, e cada idade usa um material específico, com tamanhos de bola, raquete e quadras diferentes, tudo adaptado para suas habilidades. As atividades são divididas em três etapas: aquecimento, jogos de coordenação e, por fim, raquete e bolinha nas mãos dos alunos.

O professor ressalta a importância da atividade física para crianças, em especial os benefícios do tênis, que ele afirma ser um esporte muito completo. “Ele trabalha muito a concentração, crianças que são dispersas e têm problemas de disciplina são muito beneficiadas pela metodologia do tênis, e isso acaba se refletindo também no desempenho escolar. Além disso, temos os benefícios físicos e coordenativos, como condicionamento físico, desenvolvimento da coordenação motora e fisiomotora”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo