RB Informa

154 anos de história, tradição e formação de cidadãos

Em 19 de abril de 1863, acontecia a fundação da Sociedade Alemã de Instrução e Leitura, que seria responsável pelo funcionamento da Deutsche Schule. 154 anos depois, já conhecida como Colégio Rio Branco Campinas, a instituição tornou-se referência em ensino e formação de cidadãos com consciência crítica e ética no distrito de Barão Geraldo e em Campinas.

Em comemoração a mais um aniversário do colégio, foram organizadas diversas atividades que remetem às tradições alemãs durante a Semana da Língua Alemã (3 a 7 de abril), como pintura de ovos, apresentação do Coral RB no Galleria Shopping, aulas de Música, Filosofia e Literatura envolvendo artistas e autores alemães, apresentações de teatro, culinária germânica na Educação Infantil e no restaurante do colégio, jogos de futsal, exibição de filme com debate e apresentação de dança.

Outra tradição no Rio Branco é a performance da fanfarra de alunos do 5º ano e a execução do hino do colégio para toda a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, sob regência da professora de Música, Lilian Gazoni. Além disso, no próximo dia 8 de abril, a partir das 8h, acontece a Caminhada Saudável RB, que envolve toda a comunidade do colégio e de Barão Geraldo em uma manhã de integração, festa e muita animação.

Para o diretor pedagógico do colégio, Prof. Admir Moreli, participar de mais uma celebração de aniversário do Colégio Rio Branco Campinas é motivo de muito orgulho para toda a comunidade. “Uma instituição de ensino no Brasil com 154 anos deve ser respeitada por sua longevidade, mas principalmente, pelo seu espírito de inovação e adequação ao seu tempo”, comenta o diretor.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo