RB Informa

RB bem representado em evento da Língua Portuguesa

A professora Vanessa Perim Leal representou o Colégio Rio Branco no evento “Escolas do Agora: Língua Portuguesa como identidade, autonomia e comunicação” promovido pelo Educacional – ecossistema de tecnologia e inovação.

O evento foi realizado no Museu da Língua Portuguesa, recentemente reinaugurado, e contou com a participação do autor Ilan Brenman, que abordou sobre a importância da leitura na infância. O professor Pasquale Cipro Neto e a doutora e mestre em Linguística Aplicada, Fernanda Coelho Liberali, debateram sobre a língua portuguesa em nosso dia a dia e as formas de comunicação.

“Foi muito emocionante retornar ao museu depois desses anos de reforma. Estar num lugar que celebra nossa língua é especial. Poder falar sobre, ver novas perspectivas, formas de pensar e estudar nossa língua são essenciais para nosso desenvolvimento profissional,” comenta Vanessa, professora de Língua Portuguesa do Colégio.

Na oportunidade, foi apresentado o novo material de língua portuguesa, totalmente on-line, nas suítes pedagógicas do Educacional.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas