RB Informa

RB+ brinca à moda antiga em projeto

Os alunos do RB+1M, 1T e 2T resgataram as brincadeiras ao ar livre e de simples confecção no projeto do terceiro trimestre “Vamos brincar?”. Cabo de guerra, bets, bola-de-gude, perna de pau, elástico essas e outras atividades englobam características dos eixos Jogos, Artes, Sustentabilidade e Esportes, trabalhados no cronograma pedagógico do RB+, e retomam o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado hoje em dia.

A inspiração para o projeto veio da série “Brincadeiras de Criança”, do artista plástico Ivan Cruz, e contará com a participação dos professores de extracurricular do colégio, além de 10 pais de alunos que se voluntariaram a ajudar nos jogos. “As crianças hoje não têm tanto contato com esses jogos e brincadeiras de rua que eram tão comuns na nossa época. Elas têm muita energia, anseiam pelo brincar fora de sala, por isso achamos esse projeto muito importante para o desenvolvimento deles”, explica a professora Aryane Braz.

A professora Priscila Tambellini Sega acrescenta que a escola é a segunda casa das crianças, e conseguir trazer os pais para esse ambiente é inestimável. “Os alunos se empolgam demais, riscam no calendário os dias que faltam para seus pais virem brincar com a gente, ficam na maior expectativa. E os pais compareceram em peso nessa proposta, o retorno foi ótimo e eles saem daqui super felizes”, conta Priscila.

Cristina Elisa Alvarez Martinez, mãe do Rafael Galhardo, compareceu no primeiro dia de atividades no redondo do colégio, ensinando a turma a pular corda e brincar de “pula-carniça”. “Acho muito legal essa oportunidade de vir à escola e fazer uma atividade diferente com eles, pular corda é algo que eu fazia sempre na minha infância”, comenta a mãe.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo