RB Informa

RB e British Council, parceria que dá certo.

Neste último sábado (26), o colégio sediou pela primeira vez o IELTS (International English Language Testing System), exame aceito pela maioria das instituições de ensino superior ao redor do mundo para atestar o nível de proficiência na língua inglesa com fins acadêmicos.

“Eu fiz a prova do IELTS em dois dias, sexta e sábado,  é uma prova muito boa, bem organizada e testa bem o inglês. A prova se dá em quatro etapas, parte oral, leitura, auditiva e de escrita, tem dois módulos e eu optei pelo acadêmico.” explica Arthur Zullo, aluno do 3º ano B.

A prova IELTS  é essencial para aqueles que têm interesse em ingressar em universidades de países anglófonos ou com currículos internacionais; comprovar o conhecimento em inglês para fins profissionais ou para programas de imigração do Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. “Eu não tenho ainda um objetivo definido, mas acredito que ter um certificado desse porte é de suma importância em qualquer área (…) achei muito interessante ver poucas pessoas da minha idade prestando a prova, senti que fazer a prova com tanta variedade de candidatos pode me garantir um futuro mais assertivo, mostra que estou progredindo bem rápido” comenta Arthur.

“Quase todos os centros de imigração pedem certificados de proficiência na língua inglesa, e o IELTS tem o diferencial de ser o certificado mais aceito na maior parte desses países”, comenta Nathan Bloise, representante da British Council.

Depois de um longo tempo sem provas realizadas na cidade, o Colégio Rio Branco Campinas, em parceria com o British Council, passou a ser um centro preparatório dos exames Cambridge English. “Esse é um nicho que a gente deixou de explorar por um tempo, mas, agora, com a parceria com o colégio, poderemos atender tanto os candidatos da região quanto os que vêm do resto do Brasil.”, explica.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo