RB Informa

RB é campeão da Copa Intercolegial de Futebol

Medalhas, troféus e o título de campeão da 1ª Copa Intercolegial de Futebol Society. Essas foram as conquistas obtidas por 13 alunos, dos 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Rio Branco no último sábado, 25 de junho. O torneio, que iniciou em de 7 de maio, contou com a participação de oito escolas e 140 atletas de 14 a 18 anos.

Todo o campeonato, promovido com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, foi realizado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, e o time do Rio Branco disputou o título com o Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Sob o comando do professor de educação física Tulu, o Colégio Rio Branco era o favorito para erguer a taça, já que chegou na final de maneira invicta. “Os alunos jogam juntos há muito tempo e a sintonia é total. Para o campeonato, treinamos esse semestre inteiro. Estamos muito felizes com essa vitória”, festeja o professor.

Com narração do apresentador Carlos Batista, a final foi de muita determinação dos garotos RB que dominaram a partida. Aos 9 minutos do segundo tempo saiu o gol do camisa 7, Caique Yudi, do 3º ano C, que deu ao time o título de campeão.

Além do título, o colégio também levou o troféu de goleiro menos vazado com o aluno Renan Guimarães, do 3º ano A. O artilheiro do time com 5 gols durante o torneio foi o aluno Lucca Cursino, do 3º ano C.
Na torcida estava o diretor pedagógico do colégio, Prof. Admir Moreli, os familiares e os alunos. E no apito final, todos invadiram campo para comemorar o título de campeão com os meninos. Foi uma festa!

Parabéns time RB!

FICHA TÉCNICA
1 Renan Guimarães
2 Breno Borges
5 Felipe Melo
6 João Lima
7 Caique Yudi
8 Lucca Cursino
9 Guilherme Comini
10 Mateus Miareli / Vinicius Araújo
11 João Urbano
14 Rafael Bresler
17 Lucas Zaine
20 Eduardo Ricci
Técnico: Professor Tulu

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo