RB Informa

RB em Casa – EF-2

Nossa professora Denise Cristina de Paiva Ferro, do 2º ano do Fundamental, era advogada e “um belo dia resolveu mudar”. Sorte a nossa! A “tia” Dê é uma pedagoga muito querida pelos alunos e por toda equipe do colégio, devido a sua maneira empática de se relacionar com todos. Vira e mexe apresenta ideias para estimular ainda mais sua turma. Dessa vez, a Denise teve uma super ideia, que com o apoio da coordenação e das equipes da Biblioteca e Tecnologia Educacional, foi prontamente colocada em prática. Elas criaram uma estante virtual com a versão digital de vários livros do acervo físico da nossa Biblioteca. Nela, os alunos, pais, irmãos, a família RB ‘todinha’, podem encontrar livros, gibis e passatempos para viajar pelo mundo da leitura.

Além disso, a equipe de professores do 2º ano não parou por ai! Para complementar os estudos em Ciências da Natureza sobre as necessidades das plantas, iniciaram uma experiência com feijões para que os alunos pudessem visualizar tais necessidades. A professora substituta Júlia Lotti Mietto também está participando da atividade e vai acompanhar o desenvolvimento dos feijões, em sua casa, durante 21 dias.

Tem também a professora Viviane que  faz questão de começar suas aulas com um caloroso bom dia de todos os alunos. Assim, o dia começa mais feliz e todos ficam mais animados para iniciar as atividades do dia.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo